Renato é o maior freguês do Flamengo
Em 2022, após sair do Grêmio, Renato Portaluppi trabalhou no Flamengo e teve aproveitamento superior à 70% durante a temporada. Renato chegou à final da CONMEBOL Libertadores contra o Palmeiras e perdeu o título na prorrogação, após falha de Andreas Pereira e gol de Deyverson nos minutos finais da partida.
Em situação difícil no Grêmio atualmente e com uma renovação cada vez mais distante, Renato pode estar fazendo os seus últimos jogos pelo clube gaúcho. É a quarta passagem do treinador pelo Tricolor e foi nesta que o consagrou como o técnico mais vencedor da história do Grêmio, ao longo dos 121 anos do clube.
As eliminações e algumas escolhas tomadas por Renato resultaram em uma pressão ainda maior em seu trabalho, fazendo com que a torcida e imprensa intensificassem a pressão após as saídas em mata-matas. As conversas para uma definição só devem acontecer ao término da temporada.
Renato tem péssimos números enfrentando o Flamengo
Em assunto que ganhou grande proporção recentemente, os números de Rogério Ceni enfrentando o Flamengo como treinador são impressionantes. Em 15 partidas contra o Rubro-Negro, foram 15 derrotas. O técnico jamais conseguiu sequer empatar um jogo contra o Fla desde que começou a sua carreira na área técnica.
Porém, outro treinador que tem um retrospecto ruim contra o Fla, mas conta com mais jogos contra, é Renato Portaluppi. O atual técnico do Grêmio enfrentou o Flamengo em 43 ocasiões e saiu derrotado em 18 delas. Portanto, o técnico do Grêmio é o maior ‘freguês’ do Mais Querido entre os treinadores da Série A do Brasileirão. Logo atrás, na segunda colocação, encontra-se Mano Menezes, com 15 revés em 27 confrontos.